quinta-feira, 2 de junho de 2016

Você o que é Aether? Aether é um aplicativo que você instala no seu computador para se conectar à rede Aether. Esta rede é feita de tábuas diferentes (fóruns) onde as pessoas postar e discutir as coisas. Na superfície, é bastante semelhante ao Slashdot, Metafilter, Reddit, ou qualquer outro site da comunidade na Internet.

Imagem reprodução pelo Twitter.
Conforme Link a seguir...
https://twitter.com/getaether

O que é Aether?

Aether é um aplicativo que você instala no seu computador para se conectar à rede Aether. Esta rede é feita de tábuas diferentes (fóruns) onde as pessoas postar e discutir as coisas. Na superfície, é bastante semelhante ao Slashdot, Metafilter, Reddit, ou qualquer outro site da comunidade na Internet.
A coisa diferente sobre Aether é que ele não tem um servidor em algum lugar. A única coisa que o aplicativo faz é que ele encontra e se conecta a outras pessoas utilizando Aether. Em outras palavras, é, uma rede distribuída peer-to-peer.
Isso torna impossível para censurar, e torna seus usuários anônimos. É útil para pessoas preocupadas com privacidade, ou praticamente qualquer um que não quer ser visto e catalogados para cada palavra que escreve na Internet (por isso, praticamente todo mundo).
Também é temporária. Tudo o que você postar desaparece após seis meses. Ele foi projetado para ser um espaço efêmero, e está focada agora, mais do que no passado.Outras pessoas ainda podem manter cópias de o que você escreveu, mas não vai durar para sempre na própria rede. Eles também não vai saber quem você é.

Por quê?

Eu acredito na liberdade de expressão.
Éter enche um buraco no tecido da Internet; é a coisa que você usa para falar com outras pessoas, quando tudo o resto é para baixo ou inacessível. Se toda a web morresse amanhã, todos os servidores web bloqueado, Aether e as suas tábuas ainda estaria viva e próspera. Pode não acontecer em seu país, mas isso acontece em um país a cada dia.
É bastante resistente, quase impossível de bloquear (uma vez que não há nada a bloquear), e útil nos casos em que a divulgação de informações por outros meios não são garantidos ou totalmente evitados.
O Aether não dependem da web. Isso é possível porque não é nada, mas um protocolo de comunicação que descreve como você encontrar outras pessoas que falam protocolo de Aether, e como falar com eles. Aether (o app) é apenas uma implementação de referência de um cliente que fala protocolo Aether. O próprio protocolo é aberto.
Fonte de autoria de link a seguir... http://getaether.net/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Livre o Seu Comentário Responsável: